Empresa aguarda melhor condição no tempo para concluir obras na Sete de Setembro

Foi realizada na tarde desta quarta-feira, dia 26, reunião entre a Secretaria Municipal de Planejamento – Seplan e a empreiteira responsável pelas obras da Avenida Sete de Setembro. O projeto do Anel Viário, que visa melhorar o fluxo de veículos na área central através da criação de rotas alternativas, de pavimentação, sinalização e drenagem pluvial, está sendo executado através de um contrato entre a Prefeitura de Passo Fundo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.
A continuidade da colocação de asfalto na Sete de Setembro depende exclusivamente das condições do tempo, pois não basta apenas parar de chover, é necessário que haja sol para secar a via e iniciar o trabalho de pavimentação no trecho entre a Rua Teixeira Soares até a Rua Uruguai. Já foram concluídas a drenagem pluvial, canalização, instalação de bocas de lobos, recomposição dos canteiros, alargamento da via na Rua Eduardo de Brito e a pavimentação no cruzamento da Avenida Sete de Setembro com a Teixeira Soares.
Segundo a secretária de Planejamento, Ana Paula Wickert, havendo a condição climática favorável, as obras destes setores do Anel Viário devem estar concluídas brevemente, oferecendo melhoria significativa na área central de Passo Fundo. “Os trabalho estão adiantados. A empreiteira nos informou da necessidade de o tempo ajudar para concluir esta importante obra no tráfego da cidade”, explica.