Passo Fundo busca mais recursos junto ao Governo Federal

.

Passo Fundo busca mais recursos junto ao Governo Federal

    Mais 3 projetos para pavimentação e qualificação de vias urbanas, elaborados pela administração municipal foram encaminhados para o governo federal, na busca de novos recursos oriundos do PAC 2 para Passo Fundo. Conforme a secretária de Planejamento, Elenice Pastore, o  Ministério das Cidades deve analisar nos próximos 30 dias as propostas enviadas e deve liberar uma lista de pré-selecionados nos primeiros dias de setembro.
    Ela explicou que essa 2ª etapa, de pavimentação e qualificação de vias urbanas, permite a execução de obras  por meio da implantação de pavimentação nova em vias existentes ou recapeamento das mesmas, incluindo a infraestrutura necessária para sua plena funcionalidade, tal como: sistema de drenagem de águas pluviais, redes de abastecimento de água e coleta de esgoto, passeios com acessibilidade,  medidas de moderação de tráfego, sinalização viária e elementos que promovam a acessibilidade universal.
    Lançado no ano de 2010 o programa PAC 2 recebeu projetos do Executivo em várias áreas, entre eles de pavimentação, que atualmente estão sendo executados nos setores 8 e 9 do município, nos bairros Integração e Santa Marta. Recursos que alcançam os R$ 25 milhões.
    Nessa nova etapa, municípios com mais de 155 mil habitantes poderiam apresentar três propostas. Elenice detalhou que as três propostas foram:  pavimentação, acessibilidade, drenagem e sinalização dos setores 8 e 9, com a finalidade de continuar as ações do local ;  Pavimentação, acessibilidade, drenagem e sinalização de vias com transporte coletivo urbano, vias com população de baixa renda e vias de ligação entre bairros e bairro centro; e pavimentação e qualificação de vias estruturantes (para conclusão do anel viário), e de circulação de transportes coletivos.
    “ O Ministério abriu essa nova oportunidade e fomos atrás. Estamos em busca de recursos. É importante Passo Fundo sempre estar dentro dessas possibilidades de investimento”, disse.


Assessoria de Imprensa

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 7 de agosto de 2012.