Passo Fundo defende projetos para o PAC 2
O Governo Federal apresentou na última semana em Brasília, as diretrizes para a elaboração e seleção de projetos para a segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Representaram a Prefeitura de Passo Fundo as técnicas da Secretaria de Planejamento, Elenice Pastore, da Secretaria de Educação, Cinara Bernardelli e da Secretaria de Saúde, Jaceline Lacourt de Souza.
Desta vez, foram detalhados os mecanismos de acesso aos projetos das áreas de saúde (Unidades Básicas de Saúdes - UBS; e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e educação (creches, pré-escola e quadras esportivas), além das Praças do PAC. Os municípios tem até o dia 29 de outubro para apresentar seus projetos.
O Prefeito Airton Dipp determinou que as Secretarias de Planejamento, Saúde e Educação trabalhem no sentido de elaborar todos os projetos possíveis a serem apresentados ao Governo Federal no PAC 2, para buscar recursos para atender as demandas da nossa comunidade.
Em função disso, no início desta semana, os Secretários Rene Cecconello, Alberi Grando e Vera Vieira montaram um plano de trabalho, junto com as equipes técnicas de cada secretaria, para poder definir quais propostas serão detalhadas para que os projetos sejam elaborados e apresentados ao Governo Federal dentro do prazo estabelecido.