Ação expande o número de equipamentos disponíveis para o descarte adequado

Na Semana de Conscientização do Meio Ambiente, a Prefeitura de Passo Fundo realizou a implementação de mais uma estação de coleta seletiva de resíduos (ecoponto). A nova estrutura de contêiner foi instalada no pátio da Prefeitura, a partir de uma parceria com a empresa EcoSmart, e possui locais para destinação de óleo de cozinha, plástico (pet/pvc), papelão e papel, metal, vidros e lacres.
A ação foi acompanhada no início da tarde desta sexta-feira (11) pelo prefeito Pedro Almeida e pelos secretários de Meio Ambiente, Gabriela Engers, e de Administração, Fernando Boeira. “Essa ação faz parte de um conjunto de medidas que a administração municipal tem realizado para demonstrar sua preocupação e compromisso pelo meio ambiente”, destacou o prefeito Pedro Almeida.
Conforme a secretária Gabriela Engers, além de disponibilizar um local adequado para a comunidade fazer o descarte de resíduos, a ação gerará renda a muitas famílias. “A destinação de tudo o que for recolhido será repassado às cooperativas de reciclagem que tem contrato com a Prefeitura e poderão fazer a venda e transformar os resíduos em renda”, afirmou.
O recolhimento dos resíduos recicláveis será feito pela cooperativa COOTRAEMPO. Atualmente, a cidade conta quatro ecopontos semelhantes ao que foi colocado no pátio da Prefeitura, além do Ecoponto Municipal para resíduos volumosos.
Foto: Michel Sanderi