Ação se soma às 10 mil árvores já plantadas por meio do programa Uma Criança Uma Árvore

No sábado pela manhã, dia 9 de junho, o Parque de Rodeios da Roselândia foi o palco de mais uma das atividades relativas às comemorações do mês do meio ambiente. Dessa vez, a ação foi o plantio de árvores no local, que está tendo diversas ações de rearborização, especialmente na área de acampamento. A iniciativa contou com a presença do prefeito Luciano Azevedo, do vice João Pedro Nunes, secretários municipais, vereadores e representantes de grupos tradicionalistas e da 7ª Região Tradicionalista.
A atividade marcou o plantio de dezenas de mudas de árvores do programa Uma Criança, Uma Árvore, criado pela Prefeitura para arborizar diferentes espaços da cidade como: praças, áreas de lazer dos bairros e vias públicas de Passo Fundo.
Para o prefeito Luciano Azevedo, essa é uma ação que projeta o futuro: “o plantio dessas árvores é um gesto que pode parecer simples, mas que vai se revelar no futuro muito importante para a vida da cidade e para a vida das pessoas”, comenta. Para a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Gilda Galeazzi, a atenção dada pelo poder público municipal ao Parque de Rodeios da Roselândia demonstra que está sendo realmente cumprido o slogan “cuidar da cidade é cuidar das pessoas”. Segundo ela, “as ações do poder público no Parque estão dando vida ao Parque e em dezembro, quando realizarmos o Rodeio, estará tudo pronto para receber quem vier participar”, declara.
O vereador Evandro Meirelles, representando a Câmara de Vereadores, e também os tradicionalistas, destacou que hoje existe “o olhar atento da administração aos quatro cantos da cidade, olhando para frente, para o futuro e com otimismo”. O vereador falou ainda que o Parque de Rodeios recebe cerca de 20 eventos por ano e que a ação que está resultando no reflorestamento vai proporcionar mais comodidade para a área de acampamento.
Dentro da Semana Mundial do Meio Ambiente, a ação se soma às 10 mil árvores já plantadas por meio do programa. Há cerca de um mês, iniciou neste local o replantio de espécies da mata nativa, com a preparação do solo. Até a realização do Rodeio Internacional de Passo Fundo, deverão ser plantadas cerca de 300 mudas, em um trabalho organizado pela Secretaria de Meio Ambiente e pela Passotur, com auxílio da Secretaria de Serviços Gerais.
(Foto: Glenda Vívian)