Para fazer parte do Uma Criança, Uma Árvore basta registrar o nascimento da criança

Idealizado em maio de 2013, o Programa Uma Criança, Uma Árvore, que realiza o plantio de novas árvores na cidade, está chegando ao número de 10 mil mudas plantadas em escolas, parques, passeios públicos, bairros, associações e entidades.
Nessa terça-feira (31), com a presença do prefeito Luciano Azevedo, acompanhado pelo Secretário de Educação, Edemilson Brandão, e de Meio Ambiente, Rubens Astolfi, foram plantadas 50 mudas: 40 ao redor da quadra recentemente inaugurada na Escola Municipal de Educação Infantil Geny Araújo Rebechi, no Loteamento Manoel Corralo, e outras 10 mudas na área de lazer interna da escola.
Com as crianças, o prefeito Luciano realizou o plantio de mudas de cereja, araça, guajuvira, angá, cocão, ipês e peroba. “Hoje estamos plantando árvores que beneficiarão o nosso meio ambiente. Daqui algum tempo, elas farão sombra para as crianças brincarem, além de dar frutos saudáveis. Já são mais de 9 mil novas árvores espalhadas pela nossa cidade”, disse Luciano.
Segundo a diretora da Emei Geny Rebechi, Tamara Danielli Pereira, as crianças ficaram empolgadas com a ação de plantio junto com o prefeito. “Eles estão felizes. É bom despertar este sentimento de cuidados com a natureza, mostrando a eles os benefícios e os cuidados que as novas árvores devem receber”.
O programa acontece com o plantio de uma nova muda nativa da região Sul para cada nascimento registrado. Além da homenagem aos novos passo-fundenses, a ação tem como objetivo mudar o visual da cidade com a arborização e auxiliar na conscientização ambiental da população. A cada mês o número de mudas plantadas se assemelha ao número de crianças nascidas.
Para fazer parte do Uma Criança, Uma Árvore basta registrar o nascimento da criança no Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais de Passo Fundo. Através dos dados registrados é enviado pelos Correios o certificado de participação no programa, que equivale a mais uma muda de árvore plantada em Passo Fundo.
(Foto: Alex Borgmann)