Passo Fundo debate criação do Plano de Resíduos Sólidos do RS em audiência pública
Aconteceu nessa quarta-feira (02), uma audiência pública que tratou sobre a construção do Plano Estadual de Resíduos Sólidos do Estado. Durante a audiência, que envolveu diversos municípios da região, houve a troca de experiências entre os participantes, com a finalidade de construir um diagnóstico dos problemas e possíveis soluções para a elaboração do Plano Estadual de Resíduos.
Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Enilson Gonçalves, receber a audiência que trata sobre o Plano Estadual de Resíduos Sólidos neste momento é importante, já que Passo Fundo também está elaborando o plano em âmbito municipal. “Estamos elaborando o Plano Municipal de Resíduos Sólidos de Passo Fundo, em parceria com a UPF. A realização da audiência aumenta a nossa possibilidade de relacionamento com a região e a possibilidade de colaborar com a elaboração do Plano Estadual”, declarou.
Segundo o secretário estadual do Meio Ambiente, Neio Lucio Fraga Pereira, a secretaria está realizando uma série de dez audiências públicas em todas as regiões do estado. “Procuramos escolher as cidades que são polos para a realização dos encontros, para que possamos elaborar o melhor Plano de Resíduos Sólidos possível para o Estado. A realização das audiências é uma questão exigida por lei. Aqui em Passo Fundo, a reunião foi muito produtiva. Após as audiências, segmentaremos as proposições discutidas em todos os encontros para dar segmento ao trabalho”, disse.