A Prefeitura Municipal entregou no final da tarde desta quarta-feira, dois novos galpões para reciclagem do lixo, nos bairros Donária e Bom Jesus.

Visando mais eficiência no destino do lixo do município, e mais qualidade de vida à comunidade dos bairros Donária e Bom Jesus, a Prefeitura Municipal entregou no final da tarde desta quarta-feira, dois novos galpões para reciclagem do lixo. Com um investimento de R$800 mil, oriundos do Governo Federal, via Ministério das Cidades e uma contrapartida do Município, os galpões garantirão mais qualidade na rotina dos recicladores. Cada um tem 600 m².
Nas duas solenidades, o prefeito municipal, Airton Dipp, falou que esse tipo de investimento, social e econômico, que garante renda e traz dignidade às famílias, são os mais relevantes para um administrador público. Sobre a infraestrutura dos locais, ele ressaltou que eles oferecem tecnicamente o que as famílias que vão trabalhar precisam.
Ele disse ainda que esse trabalho conjunto entre a sociedade civil organizada e a Prefeitura municipal fortalece o trabalho da Prefeitura na questão da reciclagem do lixo.
Já o secretário de Meio Ambiente, Clóvis Alves, resgatou a história do projeto, que previa apenas a construção de um galpão, mas que foi adaptado para contemplar catadores de lixo das duas comunidades, além de frisar o profissionalismo dos catadores dos dois bairros. Também presentes, as representantes dos catadores dos bairros Donária e Bom Jesus, Maria Izabel Teixeira e Antônia Grasseli, respectivamente, salientaram a conquistas das suas comunidades, que agora irão ter mais qualidade no trabalho realizado.
No interior de cada galpão há uma prensa, balança e carrinho para transporte de materiais, cada um com capacidade para abrigar 30 trabalhadores.