Estima-se que pelo menos 30 toneladas de lixo estejam acumuladas neste ponto do rio. Trabalho será concluído neste sábado.

A Prefeitura Municipal, através da secretaria do Meio Ambiente, em parceria com o 3º Batalhão Ambiental e uma empresa particular que cedeu um caminhão para o transporte do lixo, está retirando todo o material orgânico que estava submerso no rio, segundo o secretário Clóvis Alves, há muitos anos. “O lixo acumulado é resultado de anos de mau uso pelos próprios morados da cidade, que acabam descartando embalagens como garrafas pet, isopor, bolas e brinquedos nas margens do Rio, o que acumula em alguns pontos”, completou Alves.
Para poder chegar ao local de mata fechada, a secretaria teve que abrir caminho cortando a vegetação. O local será posteriormente recuperado com o plantio de 200 árvores nativas e frutíferas.
As duas barreiras de contenção que foram instaladas no rio nesta semana, deram resultado satisfatório aos ambientalistas, e permanecerão nos locais para que a prefeitura retire o lixo acumulado ali semanalmente, evitando o deslocamento da sujeira para locais de difícil acesso.
A Prefeitura já havia feito limpeza semelhante em outro ponto do rio, há nove meses, onde retirou cerca de 10 toneladas de lixo.