Prefeitura vai retirar lixeiras onde existem conteineres

A partir da próxima semana, a Prefeitura Municipal vai começar o processo de retirada das lixeiras de prédios e casas onde existem conteineres. Como o prazo dado para os responsáveis já terminou, a secretaria de Transportes e Serviços Gerais vai recolher os equipamentos para a prefeitura.
A decisão foi tomada numa reunião realizada na tarde desta terça-feira, com representantes das secretarias de Serviços Gerais, Meio Ambiente, Divisão de Transportes e Trânsito e a empresa que venceu a licitação para a instalação dos conteineres. Os secretários Clóvis Alves, do Meio Ambiente e Mariniza dos Santos, dos Serviços Gerais, explicaram que a partir da retirada, o proprietário da lixeira terá 15 para buscar o equipamento junto ao município. Em caso de não comparecer, a lixeira vai ser reformada e destinada para locais da cidade que necessitam desses equipamentos.
Outro alerta dado pelos secretários é para quem está retirando os conteineres para estacionar veículos. Esses motoristas estão sujeitos à multas graves, junto com cinco pontos na carteira, entre outros constrangimentos, de acordo com a legislação. Os locais vão ser devidamente sinalizados, onde será reforçada a proibição de estacionar.
A secretária Mariniza lembra que o próprio dono da lixeira pode retirar o equipamento, alertando que o passeio público deve ser recuperado na mesma oportunidade.
PAPELEIRAS
A partir desta semana, a prefeitura começa a instalar as novas papeleiras na cidade. Inicialmente elas serão colocadas junto às paradas de ônibus e na Avenida Brasil, a partir do Boqueirão. Até o final de todo o processo, cerca de 400 desses equipamentos estarão à disposição da comunidade.