Galpões de reciclagem começam a ser construídos
Está confirmada a construção de dois galpões de reciclagem, para catadores, nas vilas Bom Jesus e Donária. A comunicação foi feita nesta quarta-feira, durante reunião na secretaria municipal do Meio Ambiente.
O secretário Clóvis Alves confirmou para a semana que vem o início das obras de construção, uma vez que as terraplenagens, que estão sendo feitas, estarão concluídas. Esses galpões receberão o material que pode ser reciclado, do recolhimento diário na cidade e do sistema de conteineres que está em implantação.
Poderão trabalhar em cada galpão, 30 pessoas, que já se cadastraram. Esses cadastros, conforme Alves, estão sendo atualizados para definir os participantes, de acordo com o nível sócio-econômico. Além da reciclagem, os galpões também poderão ser usados pelas associações de moradores, para a realização de cursos profissionalizantes, observou o secretário.
Cada unidade tem 600 m², com equipamentos. A obra tem recursos do Ministério das Cidades, com contrapartida do município. Participaram do encontro, representantes da Cáritas e Abep (Associação Beneficente Ensine a Pescar), que vão administrar os galpões junto com os catadores, Associação dos Recicladores e das secretarias de Meio Ambiente e Assistência Social.