Lixo: inicia a licitação para 700 conteiners

Lixo: inicia a licitação para 700 conteiners



A Prefeitura Municipal publica nesta terça-feira (13)  o edital de abertura da licitação, via pregão presencial, para a contratação de 700 conteiners e 400 lixeiras para o recolhimento do lixo na cidade. A abertura dos envelopes está prevista para o dia 27, às 14 horas.
Os conteiners serão  para lixo seco e orgânico, e terão identificação, sendo que a empresa vencedora terá a responsabilidade, também, de proceder a limpeza e higienização dos mesmos, ao menos uma vez por mês. Além disso, a vencedora ficará responsável  por fazer uma campanha publicitária de no mínimo seis meses, para esclarecer a população sobre os procedimentos, junto com a distribuição de folders.
Conforme  o secretário do Meio Ambiente, Clóvis Alves, os conteiners serão instalados em 350 locais da cidade, cada um com dois equipamentos, principalmente na área central e nas principais avenidas da cidade. Com esse procedimento, assinala o secretário, Passo Fundo avança na questão do meio ambiente, com sistema moderno e que vai evitar muitos problemas como os que ocorrem hoje. “Os cachorros não irão mais rasgar os saquinhos e espalhar o lixo nas ruas, nem os sacos vão  parar em bocas de lobo e rios”, por exemplo.
A população é que irá colocar o lixo nos conteiners, mas ninguém precisará caminhar mais que 50 metros para isso, frisa o secretário Clóvis Alves. Depois, caminhões vão passar nos locais, recolhendo os equipamentos. Apenas o que contém lixo orgânico vai para o aterro sanitário, os demais, recicláveis, irão ser enviados diretamente aos galpões de reciclagem que existem na cidade. As 400 papeleiras que serão instaladas, servirão para a colocação de resíduos menores  e ficarão especialmente em locais públicos e de maior circulação de pedestres, finaliza Alves.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de julho de 2010.