Comunidade leva fiscais a carne clandestina

Comunidade leva fiscais a carne clandestina

No dia 27 de Novembro de 2008 (quinta-feira), os Agentes do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria do Interior  (SECRINT), em ação conjunta com a Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária, realizaram um trabalho de fiscalização junto ao comércio de Passo Fundo em virtude de denúncias anônimas de venda clandestina de carnes.

Na ação, foram recolhidos aproximadamente 300 quilos de carne Bovina, mais 15 quilos de carne Suína, 5 quilos de carne Ovina, além de 10 quilos de carne de Frango, e outros 5 quilos de Lingüíça, produtos estes sem comprovação de origem, sem inspeção e também em mau estado de conservação. Todo o produto apreendido naquela operação foi inutilizado, e enviado para incineração, pois não puderam ser doados por não estar em condições para consumo humano.

As equipes do SIM, esclarecem que este procedimento de fiscalização no comércio de Passo Fundo é rotina. Porém, nesta época do ano, período em que aumenta o consumo de produtos de origem animal, principalmente carnes e seus derivados, também será intensificada a fiscalização, tudo para oferecer ao consumidor produtos inspecionados, e livres de doenças transmissíveis, e que estejam em totais condições higiênicas.

As equipes do SIM alertam, que é indispensável a colaboração dos consumidores no sentido de que exijam carnes inspecionadas e com origem conhecida. Em caso de dúvida ou de conhecimento de produtos em desacordo, favor entrar em contato, mesmo que anonimamente, com a SECRINT, ou Secretaria da Saúde (SMS).

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 28 de novembro de 2008.