Evento, que comemora os 99 anos do bandoneonista, terá entrada franca
Principal representante do bandoneon em Passo Fundo, Plínio Mena Barreto, o Tio Mena, será o grande homenageado do Festival do Bandoneon, que a Prefeitura de Passo Fundo promoverá na próxima sexta-feira (8). O tradicional festival chega à sua 18ª edição, levando o nome de seu idealizador.
“Dar o nome do Tio Mena ao Festival de Bandoneon é reconhecer, de forma justa e merecida, a importância que ele tem na história do bandoneon em Passo Fundo. Devemos lembrar que somos, por lei, a Capital Estadual do Bandoneon, então, com o novo nome do evento, torna-se perene esse reconhecimento e o encontro que Tio Mena construiu entre os amantes desse instrumento tão especial ”, observou a secretária municipal de Cultura, Miriê Tedesco. Tio Mena estará completando 99 anos no dia do evento.
Festival Tio Mena de Bandoneon
O Festival terá entrada franca e será realizado no Pallazo Centro de Eventos, o Pallazinho, na Vera Cruz, às 19h do dia 8. O festival contará com a presença de músicos do Brasil, Argentina e Uruguai. Além disso, haverá apresentação de dois grupos de dança da Argentina. “A ideia é trazer um espírito dos bailes argentinos para Passo Fundo, com uma aproximação entre a plateia e os músicos”, afirmou a secretária Miriê.
Após as apresentações, os músicos seguirão numa tertúlia para o público presente. O espaço terá mesas de até oito pessoas, distribuídas pelo salão. Todos os que desejarem assistir ao festival, deve entrar em contato com a Secretaria de Cultura pelo telefone (54) 9 9966-5825 para fazer a reserva.