Prefeitura prorroga até domingo (11) inscrições para contratação de instrutores para Escola Pública de Música Yamandu Costa

Edital e formulário para os musicistas interessados em participar do processo seletivo estão disponíveis no site da Prefeitura

A Prefeitura de Passo Fundo prorrogou até o domingo (11), o período de inscrições para os profissionais de Música interessados em atuar como instrutores e auxiliares técnicos na Escola Pública de Música Yamandu Costa. O edital número 138 contendo todas as informações e os critérios técnicos para a participação no processo seletivo está disponível no site da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br), em destaque na página inicial. Podem participar da seleção para Instrutor, profissionais com curso superior completo de Licenciatura e/ou Bacharelado em Música; para a função de Auxiliar Técnico, é necessário estar com o curso superior em andamento em Licenciatura e/ou Bacharelado em Música.

Conforme o edital, as contratações preveem uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Tantos os instrutores quanto os auxiliares técnicos atuarão nas modalidades de Cordas Dedilhadas, Cordas Friccionadas, Sopro e Percussão. As etapas de seleção dos profissionais, assim como as datas e os critérios de classificação, estão descritas em edital.
A Escola Pública de Música Yamandu Costa é o programa da Prefeitura de Passo Fundo que tem o objetivo de incentivar e fomentar a educação musical no município. Quatro escolas de Ensino Fundamental foram selecionadas para receber as aulas de música. São elas: Senador Pasqualini, Cohab Secchi, Benoni Rosado e Wolmar Salton. A escolha dessas instituições foi realizada com a divisão da cidade em quatro quadrantes. Os estudantes que tiverem interesse em fazer parte da iniciativa terão acesso a quatro modalidades de ensino de música, que contemplam instrumentos de cordas, cordas friccionadas, percussão e sopro. Para isso, entre as segundas e quintas-feiras de cada semana, quatro professores, em sistema de rodízio, irão até as escolas selecionadas para ministrar as aulas.

Na sede da Escola de Música Yamandu Costa, localizada no Parque da Gare, será realizado um trabalho específico e aprofundado com os alunos que apresentarem maior aptidão musical nas atividades desenvolvidas nas escolas de cada quadrante. Os instrumentos já foram adquiridos e o maestro definido – Rodrigo Ávila será o responsável por coordenar as atividades. As escolas estão em processo de adaptação da infraestrutura para abrigar as salas de música.