Click 165: Prefeitura realizará concurso de fotografias em comemoração ao aniversário do município

A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores e a todas as pessoas interessadas


No dia 7 de agosto deste ano, Passo Fundo comemorará 165 anos. Para marcar a data e valorizar a cidade, a Prefeitura realizará o Concurso de Fotografias Click 165. O edital já foi publicado no site www.passofundo.rs.gov.br, e as inscrições, assim como o envio dos registros, poderão ser feitas até o dia 3 de junho.

O prefeito, Pedro Almeida, enfatiza que a iniciativa é uma maneira de conectar ainda mais as pessoas com a cidade. “Cada pessoa tem um olhar sobre a cidade. E cada olhar mostra o que torna Passo Fundo única. Queremos que os passo-fundenses vivam esses 165 anos e registrem no tempo fotografias que falam sobre o município e a cultura”, considera.

A partir do concurso, serão selecionadas por uma comissão julgadora 20 fotografias, que poderão ser de espaços físicos, atividades cotidianas, bens naturais, festividades, manifestações esportivas, sociais e culturais e tudo o que mais permita identificar que são imagens de Passo Fundo. Destas, as 10 primeiras receberão premiação em dinheiro, totalizando R$ 9,5 mil. Todas as fotografias selecionadas integrarão uma exposição em comemoração aos 165 anos da cidade e poderão integrar calendários impressos e publicações digitais, publicitárias ou institucionais da Prefeitura.

A participação é aberta a fotógrafos profissionais e amadores e a todas as pessoas interessadas. Para isso, é necessário morar no município e cumprir todos os requisitos descritos no Termo de Referência.

Para a secretária de Cultura, Miriê Tedesco, o concurso promove a cidade e a arte. “A iniciativa une dois temas relevantes: os 165 anos do município e a proposta de registrar, através de fotografias, aquilo que nos encanta na cidade, que mexe com o nosso coração. Temos visto esse carinho acontecer naturalmente em grupos de redes sociais, que postam fotos de Passo Fundo, e essa é uma oportunidade de ampliar esse bom momento. Bom lembrar que a premiação também é um estímulo para valorizar o trabalho de quem dedica-se à arte de fotografar”, afirma.

Inscrições

Para fazer sua inscrição no concurso, siga as instruções do Edital 01/2022.

ou
Acesse www.passofundo.rs.gov.br
Clique em “Transparência”
Clique em “Editais de Licitações
No campo objeto, digite “concurso de fotografia”
Clique em “pesquisar”
Clique no link do edital
Por último, clique em “Editais” para conferir o funcionamento do concurso