Carnaval Popular será realizado no Parque da Gare

Evento gratuito busca reunir famílias com música e diversão, sendo alternativa ao desfile de rua, que não será realizado neste ano

A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, irá realizar, em fevereiro, a terceira edição do Carnaval Popular. O evento, que busca reunir as famílias com brincadeiras e marchinhas tradicionais, é uma alternativa ao desfile de rua, que não será realizado neste ano.

A secretária de Cultura, Miriê Tedesco, destaca que o Carnaval Popular ocorreu pela primeira vez em 2018 e divertiu as famílias e crianças que participaram. “Neste ano teremos novamente a Orquestra Maria Fumaça e suas marchinhas, num espaço que estamos preparando para deixar ainda mais agradável o domingo de carnaval, em Passo Fundo”, afirmou. O convite é para que o espírito de brincadeira e diversão tome conta de todos, proporcionando que o carnaval, como cultura popular, seja vivido pelo maior número de pessoas possível e tudo isso organizado pela Prefeitura”, observou Miriê. O evento é gratuito e acontecerá no Parque da Gare no dia 19 de fevereiro, das 17h às 21h.

Também estará à disposição da comunidade uma exposição fotográfica que conta a história do Carnaval de Passo Fundo. Nos dias 16 e 17 de fevereiro, a mostra poderá ser visitada no Largo em frente ao Teatro Municipal, na Avenida Brasil. A exposição fotográfica é uma ação cultural e histórica da Secretaria de Cultura, em parceria com o Instituto Histórico de Passo Fundo.

“A exposição fotográfica que conta a história do Carnaval tem agradado muito as pessoas que passam pela praça. Estando em um espaço aberto, com os painéis disponíveis para serem vistos, sem precisar marcar horário, é uma oportunidade de conhecer como começou, como se vestiam as pessoas, os blocos, como se apresentavam, enfim, como veio se construindo o carnaval em nossa cidade”, explica a secretária Miriê.