Plano Safra recupera estradas no distrito de Bela Vista

A Secretaria Municipal da Agricultura-Sema, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, deve concluir na próxima semana, a recuperação de estradas no distrito de Bela Vista, dentro do Plano Safra. Neste distrito estão sendo recuperados 39,4 quilômetros de estradas para deixá-las em condições para o escoamento da safra de soja que se aproxima. O plano prevê a recuperação de 230 quilômetros de estradas nos distritos do Município.

O secretário da Agricultura, Marcos Susin disse que a programação do Plano Safra está bastante atrasada, em virtude de problemas operacionais. Porém, garantiu que na próxima semana, os trabalhos devem ser concluídos no distrito de Bela Vista. Depois disso, as equipes vão se deslocar para recuperar um trecho de estrada, que está muito ruim, de Bom Recreio até Encruzilhada Muller. Outro distrito a ser recuperado na seqüência é Pulador. Marcos Susin prevê que a partir de agora, os trabalhos devem ser acelerados com o reforço efetivo de maquinários e homens da Secretaria de Obras e Viação.

O secretário Marcos Susin afirma que a demanda é muito grande haja vista a aproximação da safra, principalmente a de soja que é a mais preponderante. Por isso, o secretário assegura que é preciso dar uma resposta ao produtor rural para que tenha tranqüilidade na hora de fazer o escoamento da produção. Marcos Susin disse que reconhece as reclamações do interior devido as condições das estradas, mas que apesar das dificuldades a administração Dipp-Corralo está promovendo ações para fazer frente a essa situação. O secretário revelou que teve uma reunião com o prefeito Airton Dipp e com os diretores da SMOV, Abrelino Mello, e da oficina, Alberi Vizzoto, justamente para melhorar a performance da equipe multidisciplinar do Plano Safra no sentido de dar vazão aos serviços.

O secretário Marcos Susin prevê aceleração das obras do Plano Safra.

Atualizado em 17 de fevereiro de 2006.