Prefeito Pedro anuncia novo secretário de Esportes

Guerton Benck assume a vaga deixada por Gilberto Bellaver

O prefeito Pedro Almeida anunciou, nesta terça-feira (16), o nome de Guerton Benck como novo titular da Secretaria de Esportes, em substituição a Gilberto Bellaver. Formado em Educação Física, Guerton é coordenador da Escola Pública de Esportes, atuou como presidente do Conselho Municipal de Desporto e também integrava a equipe do Passo Fundo em Movimento, programa da Prefeitura.

Ao receber o novo secretário, o prefeito agradeceu a dedicação de Bellaver à pasta. “Passo Fundo ganhou muito nos últimos anos na área do esporte e incentivo aos atletas locais. E pretendemos continuar neste caminho de valorização do esporte, entendendo a importância que ele tem para a saúde, a qualidade de vida das pessoas e o desenvolvimento”, considerou.

Guerton, que já tem uma trajetória de incentivo ao esporte reconhecida na cidade, reafirmou o compromisso com o fortalecimento de iniciativas públicas. “O esporte, tão necessário para todas as comunidades, é uma ferramenta hoje para a qualidade de vida das pessoas, para que se tenha um estilo de vida saudável. É de suma importância ter uma Secretaria de Esportes atuante como a nossa e com diversos programas”, avalia o secretário.