Passo Fundo em Movimento: Prefeitura amplia o número de academias ao ar livre com educadores físicos

Projeto chega a oito academias, em diferentes regiões. Cada uma oferece aulas supervisionadas semanalmente

Com o programa Passo Fundo em Movimento, a Prefeitura leva instrutores físicos para as academias ao ar livre. A iniciativa, que começou com um projeto-piloto no ano passado, foi ampliada e passou a ser executada em mais espaços devido à adesão da comunidade. Hoje, oito locais, em diferentes regiões, recebem as atividades semanalmente.

O secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, afirma que os moradores abraçaram a ideia com entusiamo. “Estamos muito felizes com a aceitação da comunidade, pois ir até a academia ao ar livre em um determinado horário não era um hábito das pessoas e está se tornando. A nossa expectativa é ampliar ainda mais os atendimentos”, avalia, enfatizando que há 20 academias ao ar livre, na cidade e no interior, e que a proposta da Prefeitura é ir expandindo o programa para mais espaços.Ainda conforme o secretário, a utilização adequada proporciona benefícios importantes para a população. “O programa cria uma nova proposta e legitimidade às academias ao ar livre. Temos um equipamento que, às vezes, é utilizado de forma errada em virtude da falta de orientação. Essa ideia vem ao encontro de trazer melhorias para a vida das pessoas com a prática de atividades físicas orientadas e gratuitas”, pontua.O prefeito, Pedro Almeida, destaca a importância do Passo Fundo em Movimento e a ocupação dos equipamentos públicos. “Temos um olhar muito especial para o esporte, que é dos atletas, mas também da população. O esporte representa o cuidado com a saúde e a qualidade de vida, que são coisas que trazemos com o programa. E queremos ver cada vez mais as pessoas aproveitando os espaços que a cidade oferece”, salienta.

Bairro Planaltina

Rua Profª Lucile Fragoso de Albuquerque