Prefeito Pedro se reúne com ministra do Esporte e discute políticas públicas para o setor

Em audiência nesta terça-feira, em Brasília, o prefeito Pedro Almeida esteve reunido com a ministra do Esporte, Ana Moser. Ao lado do deputado federal Luciano Azevedo, o prefeito destacou as políticas públicas de incentivo ao esporte que estão sendo executadas em Passo Fundo, como o Fundo Municipal do Esporte. Ele falou também sobre a criação da Secretaria Municipal do Esporte, que foi aprovada nesta segunda-feira pela Câmara Municipal.

“São investimentos que valorizam o esporte e buscam não apenas fomentar o alto rendimento, mas também incentivar atletas amadores e a prática esportiva em todas as idades. Recursos que já beneficiaram dezenas de atletas em Passo Fundo”, observou o prefeito Pedro.

O primeiro edital do Funesporte, aberto pelo Município em julho de 2022, foi de R$ 500 mil e beneficiou 46 projetos. Na edição deste ano, a Prefeitura concederá R$ 750 mil com o objetivo de contemplar 70 iniciativas.

Na reunião, a ministra garantiu a liberação de R$ 400 mil em emendas que já haviam sido apresentadas e beneficiam Passo Fundo. Ana Moser enfatizou o desafio de garantir o acesso às práticas esportivas para toda a população e valorizou iniciativas como as de Prefeitura. Ela parabenizou o Município pela criação do Funesporte e também por garantir a estrutura de uma Secretaria exclusiva para tratar do esporte e das políticas públicas para o setor.

Ao final da reunião, o prefeito Pedro e o deputado Luciano entregaram à ministra camisetas de clubes de Passo Fundo: Esporte Clube Passo Fundo, Sport Clube Gaúcho, Passo Fundo Futsal e A.E.R. Voleibol Passo Fundo.