Prefeitura irá reformular programa Passo Fundo Vai de Bici

Bicicletas compartilhadas foram retiradas para realização de processo licitatório que irá contratar nova empresa para execução do serviço

Criado pela Prefeitura para incentivar o uso da bicicleta como rotina na cidade, o programa Passo Fundo Vai de Bici passará por reformulação. A iniciativa, que começou em 2016, inclui o sistema de bicicletas compartilhadas. No momento, as bicicletas estão fora de circulação para que o Município possa realizar novo processo licitatório e retomar o serviço com novidades.

Conforme explica o secretário de Esportes, Gilberto Bellaver, Passo Fundo contava com 10 estações, num total de 100 bicicletas e mais de 20 mil usuários com cadastro ativo. “Sempre buscamos trabalhar com base no tripé mobilidade, saúde e lazer. Em breve, o Passo Fundo Vai de Bici será retomado com novas ações para a comunidade”, afirmou.