Obras no novo Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango estão na reta final

Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Pedro Almeida e o secretário de Esportes do Estado, Danrlei de Deus, acompanhados pelo deputado federal de Passo Fundo Luciano Azevedo, realizaram uma visita técnica no local para checar as últimas intervenções antes da entrega

A obra do Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango, no antigo campo do quartel, está na reta final de execução. O espaço, que vai ampliar à comunidade o acesso a diversas modalidades esportivas, deverá ser entregue ainda neste mês. Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito Pedro Almeida e o secretário de Esportes do Estado, Danrlei de Deus, junto com o deputado federal de Passo Fundo Luciano Azevedo, estiveram no local para uma visita técnica, conferindo as últimas intervenções antes da entrega.

Ao apresentar o espaço, o prefeito considerou que o novo Centro de Esporte e Lazer Fredolino Chimango otimizou uma área que já era utilizada para a prática de esportes e que passará a oferecer mais possibilidades para toda a população. “É uma obra fundamental para a nossa cidade. Enquanto governo municipal, revitalizamos os espaços públicos para que eles sejam cada vez mais ocupados pelas pessoas. A comunidade poderá utilizar esta área para esporte, lazer e convivência”, enfatizou.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento, contempla quadra poliesportiva, quadra de areia, campo de futebol sete – primeiro público de Passo Fundo em grama sintética –, revitalização da pista de caminhada, circuito multifuncional, playground e espaço pet. Além disso, locais para a permanência das pessoas e iluminação projetada e distribuída para trazer mais segurança. A obra conta com recursos do Município e do Governo do Estado, a partir do programa Avançar no Esporte.

De acordo com Danrlei, esta é a maior obra que integra o programa estadual e consolida o papel de Passo Fundo como um município que cria condições para o Esporte por meio de iniciativas públicas. “O ideal seria que cada município tivesse um espaço como esse que vamos, em breve, inaugurar aqui em Passo Fundo. A cidade está muito à frente quando se fala de Esporte. Não é só por causa desta obra, mas porque, dentro do Esporte, há projetos sociais importantíssimos. Eu sou uma pessoa do Esporte a nossa missão é fazer com que o Esporte seja fortalecido e que, em nosso estado, as pessoas tenham a oportunidade de ter a prática esportiva em suas vidas”, disse.

O deputado federal Luciano Azevedo destacou a união de esforços para promover melhorias à cidade. “É uma grande obra. A soma dos investimentos do Governo do Estado e da Prefeitura qualifica um dos lugares mais importantes da nossa cidade para o esporte e o lazer. Um lugar que a comunidade já está acostumada a usar e fica muito melhor após essa intervenção”, declarou.

A manhã foi finalizada no Teatro Municipal Múcio de Castro, em um encontro que reafirmou a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para obras e projetos que melhorem a cidade para a população. Conforme o prefeito, o Município trabalha para fortalecer o Esporte, qualificando a infraestrutura, apoiando os atletas e buscando levá-lo para as comunidades, e o suporte estadual é imprescindível para que grandes obras aconteçam. “Já avançamos muito e seguiremos juntos investindo no futuro da cidade. Temos uma estrutura completa com a Secretaria, o Conselho e o Fundo Municipal do Esporte, que, em sua última edição, incentivou com R$ 750 mil várias modalidades e projetos que estarão na nossa cidade, nos bairros, fazendo a diferença, sobretudo, para as crianças e jovens. Queremos, através do esporte, mudar vidas”, declarou.