Revitalização da ciclovia na Avenida

Prefeitura inicia revitalização da ciclovia no trecho Centro/Boqueirão

A Prefeitura de Passo Fundo iniciou, nesta terça-feira (28), a pintura das faixas de sinalização da ciclovia e do caminhódromo no trecho entre o Centro e o bairro Boqueirão. Conforme a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG), o serviço de revitalização da área deverá ocorrer pelas próximas semanas, compreendendo toda a extensão da ciclovia. “Serão quase quatro quilômetros que vão receber a nova pintura, melhorando não apenas o trânsito de ciclistas e pedestres, mas também o aspecto urbano do centro e do Boqueirão”, apontou o secretário da pasta, Alexandre de Mello. O secretário comentou ainda que a revitalização do espaço trará mais segurança para os usuários da via. “As ciclovias representam uma importante alternativa de transporte e auxiliam na mobilidade urbana, garantindo também a fluidez do trânsito. Por isso, a Prefeitura tem intensificado a melhoria destes espaços, que são amplamente utilizados pela comunidade”, observou Mello, complementando que os mais de 13 quilômetros de ciclovia em Passo Fundo são constantemente revitalizados. Passo Fundo Vai de Bici A melhoria na sinalização da ciclovia beneficia também os usuários do programa Passo Fundo Vai de Bici. Conforme dados da Secretaria de Esportes, são mais de 3.900 usuários cadastrados no serviço de compartilhamento de bicicletas, que foi retomado em setembro deste ano após um período de suspensão em função das ações de enfrentamento da pandemia de Covid-19. Entre os meses de setembro a dezembro, foram mais de 5.300 empréstimos nas estações. O cadastro pode ser realizado pelo site pfvaidebici.mobhis.com.br, por meio de cartão de crédito, com o custo de R$ 1. Também é possível efetuá-lo presencialmente, de forma gratuita, na base operacional da empresa, que fica na Rua Independência, 1165, com o comprovante de residência e o CPF. Mais informações podem ser obtidas pelo Whatsapp: (54) 9 9631 7808.
Foto: Michel Sanderi