Passeio ciclístico de volta às aulas acontece no próximo domingo

O Passeio Ciclístico Volta às Aulas movimentará o próximo final de semana dos passo-fundenses. A atividade será no próximo domingo (22), com saída às 9h, em frente ao Teatro Municipal Múcio de Castro, na Avenida Brasil.

Promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, com organização da Secretaria Extraordinária dos Esportes, o passeio faz parte do Programa Passo Fundo Vai de Bici, que tem a intenção de incentivar o uso da bicicleta e o transporte alternativo. A ideia do passeio também tem outra motivação: na próxima segunda-feira (23), os alunos do Ensino Fundamental da rede do município voltam às aulas.

De acordo com o secretário responsável pela pasta dos Esportes, Gilberto Bellaver, o evento pretende mobilizar as pessoas para usar corretamente a ciclovia e aproximar o uso da bicicleta para crianças e adolescentes. “A ideia é que façamos outros passeios, sempre com o objetivo de educar pedestres, motoristas e ciclistas, além de chamar atenção para o uso correto da ciclovia. É preciso que a população se acostume com ela, já que agora é parte do trânsito da cidade”, explicou Gilberto.

Ainda, Bellaver pede que as crianças que participarem do passeio estejam acompanhadas dos pais ou responsáveis. Toda a comunidade está convidada para participar.

O trajeto será feito pela Avenida Brasil, a partir do Teatro Múcio de Castro, em direção a Ciclovia Bernardo Martio, percorrendo a extensão de ida e volta. No total, os ciclistas terão 3 quilômetros de prova. A chegada será no mesmo ponto de partida.

Para participar

Não é necessário fazer inscrição para participar, basta chegar no horário, em frente ao local marcado para a largada. A expectativa é que aproximadamente 300 pessoas participem do passeio. A atividade acontece mesmo com chuva.

Passeio Ciclístico Volta Às Aulas

Data: 22 de fevereiro – domingo
Local: em frente ao Teatro Múcio de Castro (Avenida Brasil, 758 – Centro)

Atualizado em 18 de fevereiro de 2015.