Fecirs e Setur promovem exposições inéditas de cães em Passo Fundo

Fecirs e Setur promovem exposições inéditas de cães em Passo Fundo

No próximo dia 17 de abril, no Portal das Linguagens da UPF, acontece um evento inédito na região, o Passo Fundo Dog Show. O evento são duas exposições de cães de raça, uma nacional e outra pan-americana, contando pontos para os rankings gaúcho, brasileiro e pan-americano de cães de raça. A promoção do evento é da Fecirs (Federação Cinófila do Rio Grande do Sul) e Setur (Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Desporto).
Cerca de 150 cães das mais diversas raças serão trazidos a Passo Fundo. Para cada animal é montada uma equipe que pode envolver mais de dez pessoas, desde o tratador até o handler (apresentador de cães). Num primeiro momento, a disputa é pelo melhor cão da raça, depois os primeiros colocados competem entre as raças. As exposições serão divididas entre cães filhotes (4 a 9 meses), jovens (9 a 15 meses) e adultos (mais de 15 meses). Pode participar do concurso qualquer criador de cão que tenha pedigree. As inscrições devem ser feitas até a próxima sexta-feira (9). Informações com Mateus Flores pelo telefone 54 9983 2530 ou pelo e-mail mef@upf.br .
A secretária da Setur, Tânia Cogo, destaca que eventos como esse são importantes para tornar Passo Fundo uma cidade mais atrativa e também para proporcionar novas oportunidades de entretenimento para a população.
O valor do ingresso para as exposições ainda não está definido, mas terá um custo considerado popular, cerca de R$ 1,00. A renda será destinada ao CAPA, entidade que presta serviço de assistência a animais de rua.


Raças como o Weimaraner estarão no evento.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 4 de abril de 2005.