A ação será realizada com o apoio de entidades do setor do agronegócio e comunidades do interior

A Prefeitura de Passo Fundo deverá elaborar um plano de intervenções e prioridades voltado à agricultura do município, além de traçar melhorias estruturais nos seis distritos do interior durante a gestão Luciano/João Pedro, que inicia em janeiro. A ação será realizada com o apoio de entidades do setor do agronegócio e comunidades do interior.
Na manhã dessa terça-feira (29), estiveram reunidos em agenda o prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo; o presidente do Sindicato Rural de Passo Fundo, Jair Dutra Rodrigues; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Alberi Ceolin; e o secretário de Interior, Antônio Bortolotti. O encontro deu início as primeiras tratativas.
“Queremos possibilitar muitos avanços, seja na melhoria da qualidade de vida de quem mora no interior ou das condições para os agricultores, com a intenção de que eles possam desenvolver atividades e ajudar no crescimento de nossa cidade”, destacou Luciano.
Com a formação de um grupo de trabalho composto por dois integrantes de cada sindicato e dois membros da Secretaria de Interior, serão identificadas as necessidades e prioridades para tratar dos investimentos futuros.
Para Alberi Ceolin, é uma ação inovadora e que demonstra a preocupação da administração municipal em atender as reivindicações dos agricultores e das comunidades. “Vamos juntos buscar as melhorias que nosso interior almeja. É um canal aberto e direto com a Secretaria de Interior para tomar as atitudes acertadas”, disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Já o presidente do Sindicato Rural, Jair Dutra, elogia a postura da administração em ouvir as entidades. “Somos peça fundamental deste processo, pois fazemos parte da comunidade e sabemos das necessidades dos agricultores”.
FOTO: ALEX BORGMANN