Plano Safra recuperou 181 quilômetros de estradas

Plano Safra recuperou 181 quilômetros de estradas

O Plano Safra desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura-Sema, com apoio da Secretaria de Obras e Viação-Smov, no período de 16 de janeiro a 15 de abril, recuperou 181 quilômetros de estradas, dos 237 planejados. Isso, segundo o secretário da Sema, engenheiro agrônomo Marcos Susin, representa mais de 80% do previsto. O Plano Safra teve como objetivo deixar as principais estradas do Município em condições para o escoamento da produção.
O secretário Marcos Susin explicou que foram executados patrolamento, empedramento e rolagem. Foram atingidas estradas de Bela Vista, Pulador, Bom Recreio, Santa Gema, Capinzal, São Roque e vila Rosso. O secretário disse que ficou pendente Sede Independência, na região do Capingüi e o Primeiro Distrito. Porém, segundo ele, essas comunidades estão sendo atendidas com a contratação, através de licitação, de uma empresa para executar as melhorias em suas estradas. A empresa Salomão vencedora da concorrência já está trabalhando para melhorar as condições destas estradas.
O secretário Marcos Susin afirmou que a recuperação e manutenção das estradas do interior tem sido uma preocupação constante da administração Dipp-Corralo. O secretário disse que, apesar das deficiências do parque de máquinas, as condições de trafegabilidade da grande maioria das estradas foram melhoradas. Ele admitiu que tem alguns trechos e acessos particulares, que ainda não foram contemplados. Porém, Susin garante que esses trechos serão atingidos dentro do possível. Marcos Susin afirma que, os resultados do Plano Safra foram razoavelmente satisfatórios. Ele ressaltou, os esforços que a administração Dipp-Corralo vem fazendo para melhorar o seu parque rodoviário, e, conseqüentemente, buscando garantir uma melhor execução de serviços à população.


Plano Safra recuperou 181 quilômetros de estradas.


Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de abril de 2006.