Com apoio do Fundo Municipal do Esporte, atletas de Passo Fundo se destacam pelo Brasil e pelo mundo

Um dos exemplos é a atleta de voleibol Lais Tamagnone, que se tornou campeã brasileira sub-16 e também foi escolhida como a melhor ponteira da competição

Passo Fundo é berço de muitos atletas e, através do Fundo Municipal do Esporte (FUNESPORTE) da Prefeitura, incentiva que eles se destaquem pelo Brasil e pelo mundo. Este é o caso da jogadora de voleibol Lais Tamagnone, que, em novembro deste ano, se tornou campeã brasileira sub-16 pelo Barueri, de São Paulo, e foi escolhida como a melhor ponteira da competição.

Nesta sexta-feira (12), a atleta foi recebida pelo prefeito Pedro Almeida e compartilhou a sensação de representar o esporte de Passo Fundo no Brasil. "Mais do que um título, essa conquista representa a força de um sonho e o poder de acreditar", contou.

Com o FUNESPORTE, desde 2022, a Prefeitura já destinou R$ 3,7 milhões para atletas, equipes esportivas e projetos sociais da cidade. Estes recursos contribuem com a preparação, aquisição de equipamentos e a participação em campeonatos, além de fomentar a jornada profissional.

Esta é a maior política de incentivo ao esporte já criada por Passo Fundo e, de acordo com o prefeito, representa a aposta do Município no esporte. "O esporte é transformador na vida das pessoas. E, com o FUNESPORTE, estamos apoiando de forma concreta os nossos atletas e equipes de alto rendimento e também os projetos que mostram novos caminhos às nossas crianças e jovens. A Lais, assim como tantos outros atletas passo-fundenses, é um exemplo da importância destes recursos. Nos orgulha muito ver os nossos atletas conquistando espaço e se destacando", disse.