Ícone

Escola Pública de Música Yamandu Costa

A Escola Pública de Música é uma ação da Prefeitura Municipal de Passo Fundo com o objetivo de oferecer um processo de qualificação da formação humana  por meio do ensino da música instrumental, buscando promover a inclusão social de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de educação e assistência social do território de Passo Fundo.

A iniciativa, desenvolvida no âmbito das Cidades Educadoras, tem o apoio do violonista passo-fundense Yamandu Costa. Ganhador do Grammy Latino 2021, Yamandu vê na música uma oportunidade poderosa de formação humana.

A Escola consiste no oferecimento de oportunidades de desenvolvimento de sensibilidade  para crianças e jovens do território.

Confira a LIVE de lançamento da Escola Pública de Música Yamandu Costa!

Com sua sede central localizada no Parque da Gare, contará com 4 células, localizadas em escolas municipais nos 4 quadrantes do Município, a saber:

• Quadrante 1 –  EMEF Benoni Rosado
  • Quadrante 2 – EMEF Senador Pasqualini
  • Quadrante 3 – EMEF Wolmar Salton
  • Quadrante 4 – EMEF Cohab Secchi

A equipe da Escola Pública de Música Yamandu Costa conta com 1 maestro, 4 bacharéis em música e 4 bacharelandos em música, responsáveis pela execução do projeto metodológico da escola. As modalidades trabalhadas são: Cordas, Cordas Friccionadas, Percussão e Sopro.