Ícone

Secretaria de Educação


Cheque Livro

Permite ao Professor municipal adquirir livros com subsídios da Prefeitura

O Cheque Livro  caracteriza-se por ser uma política pública de promoção à leitura, por meio da qual professores efetivos da Prefeitura têm direito a subsídios para aquisição de livros.  Desta forma, para utilizar o Cheque Livro, o professor poderá adquirir uma obra na livraria de sua preferência, com sede em Passo Fundo. As obras a serem adquiridas deverão ter relação com a área de formação do professor.

Assim, o valor a ser percebido é de R$ 50,00 a cada quadrimestre, para cada professor, os quais não serão cumulativos, totalizando o valor de R$ 150,00 ao ano.

O projeto funciona por meio de ressarcimento. Após adquirir o livro, o professor deverá preencher o formulário disponível no Portal, imprimi-lo e, juntamente com a nota fiscal de compra, via original, entregá-lo ao diretor(a) da escola, que se responsabilizará de repassá-lo ao Núcleo de Recursos Materiais e Financeiros, da Coordenadoria de Administração e Planejamento, da Sme.

Destaca-se que o Cheque Livro é um benefício que possui caráter indenizatório, sendo pessoal e intransferível. Para tanto, a nota fiscal deverá estar em nome do professor a ser indenizado.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54)3316-7186

Ofício nº01/2014
Formulário de Ressarcimento