Sala Desdêmona recebe exposição de Clara Pechansky

A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h

A partir desta semana a Sala Desdêmona Aires está com nova exposição. Os Enigmas de Clara Pechansky, do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), pode ser visitada na Sala Desdêmona, no segundo andar do Teatro Municipal Múcio de Castro, até o dia 22 de maio.

A mostra, que tem como curadora a coordenadora do Museu, Tania Aimi, tem como objetivo apresentar obras que integram o acervo do MARVS em outros espaços, especialmente durante o período que está fechado para a reforma da rede elétrica.

Quem visitar a exposição poderá conhecer oito gravuras da artista, que trazem a presença da mulher dos movimentos sociais e políticos do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Entre os personagens da artista – operários, militares, quixotes, músicos – a mulher foi escolhida como enfoque principal dessa proposta expositiva.

Para a coordenadora do Museu, a exposição apresenta o universo humano. “A mulher artista – Clara Pechansky – as mulheres no contexto de Clara e inseridas nos movimentos sociais, no cotidiano, a mulher oprimida, calada, representada através da ausência da boca e seus enigmas”, destaca Tania.

Para visitar
A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Sala de Exposições Desdêmona Aires, no segundo andar do Teatro Municipal Múcio de Castro. A entrada é franca e a exposição vai até dia 22 de maio.

(Foto: Divulgação)

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 23 de abril de 2019.