A expectativa é grande visitação, como acontece todos os anos

Neste final de semana será mais uma vez lembrado o aniversário de morte da santa popular de Passo Fundo. Maria Elizabeth ficou conhecida porque teria previsto sua morte em um acidente. Anos após seu falecimento trágico, muitas pessoas começaram a atribuir a ela graças alcançadas, transformando-a em santa popular. Neste mês de novembro completam-se 52 anos de sua morte.
Para celebrar a data, duas missas serão celebradas no Cemitério Municipal da Vera Cruz, neste domingo, dia 26 de novembro, onde está o jazigo da santa. A primeira acontece às 8h15 e a outra, às 10h30. A Prefeitura de Passo Fundo disponibilizará para a comunidade toda estrutura para a realização da missa. Para isso, serão disponibilizados banheiros químicos, sonorização, palco e cadeiras para as celebrações
A expectativa é grande visitação, como acontece todos os anos. Pelo menos três mil devotos são esperados, não só do Rio Grande do Sul e restante do país, como de países vizinhos, que já têm a tradição em vir a Passo Fundo nesta época, como Uruguai e Argentina.