Final de semana é de exposição

No sábado o horário de funcionamento é das 09h às 12h no sábado e das 15h às 21h no domingo

A arte convida para ocupar espaços, questionar, movimentar e transformar. Com este objetivo, desde o final do mês de dezembro o prédio da antiga estação férrea recebe a “Instalação Transformação”, com curadoria de Lindiara Paz. Com organização da Confraria das Artes e apoio da Prefeitura de Passo Fundo, o espaço estará aberto para visitação neste final de semana.

O horário de funcionamento é das 09h às 12h e das 15h às 21h no sábado e das 17h às 21h no domingo. A sala 1 da exposição conta com esculturas, tecelagens e quadros, já na sala 2, o espaço é para áudio e vídeo. A reflexão proposta busca introspecção para pensar nas transformações da vida, como conta a curadora Lindiara. “Toda exposição traz reflexão. Aqui as pessoas conseguem ficar mais próximas de sua essência e refletir sobre suas vidas, as mudanças que acontecem todos os dias. Para nós enquanto artistas, para a confraria, é uma realização. Neste espaço conseguimos mostrar nosso trabalho receber as pessoas e passar uma mensagem”, disse ela.

Este será o último final de semana de exposição nas duas salas. Na próxima semana, a sala 2 será desocupada para receber uma peça de teatro entre os dias 04 e 05 de fevereiro. Depois, a agenda já conta com outra exposição para fevereiro.

Estão expostas as obras de Ana Maria Boscarin, Fabiana Beltrami, Márcia Di Domênico, Neiva Helena Beltrami, Olinda Santos e Roberta Boscarin. A montagem é de Cristiano de Oliveira, Fabiana Beltrami, Jeferson D. de Andrade, Lindiara Paz e Neiva H. Beltrami.

O espaço da antiga Estação Férrea da Gare foi revitalizada junto ao Parque da Gare pela administração municipal, iniciativa que retomou o patrimônio público, histórico e cultural do espaço que faz parte das memórias de Passo Fundo.


Foto: Fabíola Hauch



Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 27 de janeiro de 2017.