Foliões fazem a festa no Carnaval 2013 de Passo Fundo

Foliões fazem a festa no Carnaval 2013 de Passo Fundo

Nem mesmo a chuva que insistiu em cair em Passo Fundo na noite de sábado, 09, afastou os foliões da Avenida Sete de Setembro, que acompanharam o desfile das escolas de samba do Carnaval 2013. Mais de cinco mil pessoas lotaram as arquibancadas, montadas para a comunidade acompanhar o trabalho das sete entidades carnavalescas que fizeram a festa na cidade, organizada pela Prefeitura Municipal e LIESPF – Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo.

A corte do carnaval fez a abertura do desfile, por volta das 21h45. Em seguida, o prefeito Luciano Azevedo, acompanhado do secretário de Desporto e Cultura, José Ernani de Almeida e do presidente em exercício da Câmara de Vereadores, Márcio Patussi, entregaram a chave da cidade ao Rei Momo, Marcos Mello, e suas rainhas. O bloco Visconde do Rio Branco, apresentando o “Cassino da Maroca”, foi o primeiro a passar pela Avenida. 

Com o tema “Um sonho de criança em um mundo de encanto e fantasia”, a primeira agremiação a entrar na Avenida foi a Unidos da Vila Operária, seguida da Bom Sucesso, que teve por tema “João ninguém e os voluntários da paz pelos quatro cantos do mundo na magia da Bom Sucesso”. O desfile do grupo A encerrou com a Escola de Samba Pandeiro de Prata, que fez uma homenagem à Magda Cavalheiro: “Mulher Guerreira, que sempre defendeu com muita responsabilidade o que mais gosta de fazer, o Carnaval”.

Em competição, o grupo Especial iniciou seu desfile já na madrugada de domingo, quando a Academia de Samba da COHAB 1 apresentou a temática “Academia, mais uma vez, com a força de um sorriso canta e conta....Era uma vez”. “Um canto de fé em azul e branco no Brasil de todos os santos”, foi o tema escolhido pela Acadêmicos do Chalaça, que foi seguida da campeã de 2012, Bambas da Orgia, que levou para a passarela do samba a apresentação de “A miscigenação, o surgimento, as etnias que formaram o Rio Grande do Sul e suas atividades culturais”. A União da Vila encerrou o espetáculo do carnaval de rua de 2013, com uma homenagem a Evita Perón: “A Vila canta Evita, a mãe do povo”.

As escolas vencedoras serão conhecidas na tarde deste domingo, 10. A apuração do resultado está marcada para iniciar às 15 horas, no Teatro Múcio de Castro.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 10 de fevereiro de 2013.