Prefeitura divulga ações de conscientização para uma segurança no trânsito mais efetiva

Maio Amarelo é uma oportunidade de reflexão sobre as atitudes dos condutores, passageiros e pedestres

Com o início do mês de maio, a Prefeitura divulga as ações de conscientização para uma segurança no trânsito mais efetiva, com a campanha do Maio Amarelo. O movimento celebrado mundialmente, é uma oportunidade de reflexão sobre as atitudes dos condutores, passageiros e pedestres, ciclistas, motociclistas e demais usuários do trânsito para a preservação de vidas e a promoção de um trânsito mais humano e seguro em Passo Fundo.

Neste ano, a Prefeitura Municipal, em parceria com órgãos de trânsito, instituições e a comunidade em geral, está promovendo uma série de ações e atividades voltadas para a conscientização e a prevenção de acidentes.

Conforme o chefe do Núcleo de Educação para o Trânsito, Emerson Drebes, além das ações, cada cidadão de Passo Fundo pode se engajar nesse movimento pela vida no trânsito. “Respeite as leis, seja cortês e atencioso com os demais usuários das vias, e valorize sempre a vida, seja ela de quem está ao volante, no banco do passageiro ou simplesmente atravessando a rua”, aponta.

O Maio Amarelo é um chamado para a reflexão e a ação coletiva. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro e humano, onde cada vida importa e cada gesto faz a diferença. Vamos nos unir nesse propósito e fazer de Passo Fundo um exemplo de cidade consciente e responsável no trânsito.

Drebes relata que o Maio Amarelo tem uma proposta, chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o poder público e sociedade civil com a intenção de mobilizar a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governo, empresas entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada”, frisa.

Durante o mês outras ações alusivas ao Movimento deverão ocorrer conforme forem solicitados para o Núcleo de Educação para o Trânsito participar.

Tema para o ano de 2024 PAZ NO TRÂNSITO COMEÇA POR VOCÊ

PROGRAMAÇÃO
03/05/2024 – Atividade Maio Amarelo – EMEF Senador Pasqualini Horário: manhã 8h45 / tarde 14h20

13/05/2024 – Atividade Maio Amarelo – EMEF Georgina Rosado Horário: manhã 8h45 / tarde 14h15