Força-tarefa reforça fiscalização em supermercados

Ação integra proposta anunciada pela Prefeitura para ampliar a prevenção contra a Covid-19

Durante a manhã desta quarta-feira (05), fiscais sanitários da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Passo Fundo, juntamente com agentes da Guarda Municipal de Trânsito que compõem a Força-tarefa que está atuando na fiscalização dos decretos de Distanciamento Social Controlado, realizaram ações de conscientização e orientação aos consumidores e comerciantes em supermercados do município.

A atividade, conforme o secretário de Segurança Pública, João Gonçalves da Rosa, faz parte da rotina de trabalho estabelecida como ferramenta para o combate e enfrentamento da pandemia do Coronavírus. “Estamos trabalhando com bastante empenho nestas ações, informando e orientando tanto os consumidores quanto os lojistas e empresários sobre a necessidade de que todos os protocolos sanitários continuem sendo adotados e seguidos”, destacou ele, comentando que, desde o início deste ano, cerca de 500 operações foram realizadas em supermercados e estabelecimentos similares. “É um esforço coletivo que depende da colaboração de todos. O uso da máscara e as medidas de higiene, além do respeito ao distanciamento, são fundamentais”.

O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, que anunciou na segunda-feira (03) o reforço da campanha de conscientização contra a disseminação do Coronavírus, salientou a importância destas operações. “Lançamos no início desta semana a campanha ‘Ambiente Seguro’ com a distribuição de materiais gráficos que contêm orientações e informações sobre os hábitos de higiene e de saúde, essenciais para frearmos a propagação viral. A Força-tarefa vem realizando um trabalho essencial e contamos com a colaboração da comunidade”, observou Pedro, complementando que a ampliação da cobertura vacinal em Passo Fundo é a garantia de um retorno seguro para todas as atividades econômicas. “O equilíbrio entre a saúde e a retomada do desenvolvimento econômico tem sido um dos nossos maiores objetivos desde o início do governo. E a vacinação em massa da população se mostra como o caminho mais eficaz para retomarmos a geração de emprego e renda”.

Fotos: Diogo Zanatta

Atualizado em 5 de maio de 2021.