Prefeitura orienta Sincogêneros

Prefeitura se reuniu com representantes de mercados sobre cumprimento de normas sanitárias

Nesta semana, a Prefeitura de Passo Fundo se reuniu com a direção do Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo (Sincogêneros), que representa os mercados e supermercados, para solicitar apoio no cumprimento das normas de bandeira preta estabelecidas pelo governo estadual. O Município reforça que as ações de fiscalização permanecerão intensificadas para garantir que todos os estabelecimentos abrangidos pelos decretos adotem os protocolos referentes aos seus setores.

Conforme o prefeito, Pedro Almeida, a Prefeitura compreende as dificuldades de os estabelecimentos e a população se ajustarem às regras. No entanto, afirma que elas são importantes neste momento. “Sabemos das dificuldades, sobretudo, quanto à restrição e à circulação de clientes, mas pedimos apoio. É essencial termos a compreensão desse segmento, que sofre com a bandeira preta adotada pelo governo estadual, mas que também sabe da importância de manter todas as ações determinadas”, destacou o prefeito.

O presidente do sindicato, Celso Marcolan, se comprometeu a auxiliar os associados na adesão aos protocolos. “O momento é de cuidados. Temos consciência da dificuldade de cada comércio, mas o importante é mantermos os serviços da forma como foram regrados e continuarmos fornecendo nossos produtos à população com segurança até tudo isso passar” frisou, acrescentando que os estabelecimentos buscam cumprir todas as regras vigentes e que, até o momento, não houve incidentes durante as fiscalizações.

Uma observação feita ao Sincogêneros é para que os estabelecimentos orientem os clientes para que as compras sejam feitas por apenas um membro da família, em horário de menor movimento e mantendo o distanciamento.

A reunião também contou com a presença dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Diorges de Oliveira, e Segurança Pública, João Darci Gonçalves da Rosa.

Atualizado em 4 de março de 2021.