80 ações de fiscalização durante o Carnaval

Entre as principais medidas executadas no feriadão, está a dispersão de festas e aglomerações

Com foco no cumprimento das medidas sanitárias de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Passo Fundo, por meio da Secretaria de Segurança, a Brigada Militar e a Polícia Civil intensificaram o trabalho de fiscalização durante o feriadão d e Carnaval. Em cinco dias, foram efetuadas 80 ações em diversos pontos da cidade.

O secretário de Segurança, João Darci Gonçalves, enumera as principais ocorrências verificadas pelas equipes durante as madrugadas. “Nas diversas abordagens, mais de mil pessoas foram dispersadas e orientadas a se dirigirem às suas residências. Foram encerradas oito festas irregulares, autuados quatro estabelecimentos, emitidas sete multas por consumo de bebidas alcoólicas em áreas públicas e doze multas por não uso de máscaras, além de diversos veículos recolhidos por questões administrativas”, afirma.

A fiscalização é realizada pela Prefeitura, com o apoio dos órgãos de segurança, desde o início da pandemia. Em quase um ano, foram executadas cerca de 11 mil ações na região central e nos bairros da cidade.

Atualizado em 17 de fevereiro de 2021.