Reforço na segurança

Sala de videomonitoramento da Prefeitura está funcionando

A sala de videomonitoramento da Prefeitura de Passo Fundo já está funcionando. O espaço, situado na Secretaria de Segurança, possibilita o acompanhamento em tempo integral de imagens obtidas pelas câmeras instaladas na cidade.

O secretário da pasta, João Darci Gonçalves, explica que a sala também contribuirá com o trabalho de órgãos de segurança. “Esse é mais um avanço importante para qualificarmos a segurança pública. Com o Centro de Operações do Município, poderemos demandar imagens de diversos pontos durante 24 horas. Oportunizaremos um farto material aos órgãos policiais e à justiça para a análise de fatos que ocorrem no perímetro das imagens recebidas no sistema”, destaca.

Novas câmeras
Para reforçar a segurança, a Prefeitura também instalou novas câmeras com tecnologia 360 graus em 12 pontos. Os equipamentos foram implantados em locais estratégicos, em bairros e na região central.
Gonçalves identifica que as câmeras deverão entrar em funcionamento nos próximos dias e proporcionarão uma ampla cobertura em videomonitoramento. “Teremos um controle mais eficiente nas áreas abrangidas, com o fornecimento de relatórios de passagem de veículos e possível contagem de pedestres em pontos específicos, utilizando um moderno sistema analítico inteligente";, considerou.

Foto: Diogo Zanatta

Atualizado em 5 de fevereiro de 2021.