Novas motos para utilização da Guarda de Trânsito

Foi realizada no final da manhã dessa quarta-feira (30) a entrega de novas viaturas. Dessa vez, quatro novas motocicletas foram adquiridas pela Prefeitura de Passo Fundo e entregues para utilização dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança Pública.

Os novos veículos, quatro motos Honda 160/Bros, foram adquiridos pelo Município com recursos das multas aplicadas. O ato aconteceu no pátio do prédio do Patrimônio e contou com a presença do prefeito Luciano Azevedo, do vice-prefeito João Pedro Nunes, do Secretário Municipal de Segurança, João Darci Gonçalves da Rosa, secretário adjunto, Ruberson Stieven, e de agentes de trânsito.

“Além de investimento em novos equipamentos e renovação da frota, as novas motocicletas melhorarão o deslocamento e a agilidade dos agentes para o atendimento das ocorrências, dando dinamismo e qualidade para o serviço de controle do nosso trânsito”, afirmou o prefeito.

Para o secretário Gonçalves, as novas motocicletas, somadas às existentes hoje na Guarda de Trânsito, qualificarão e darão rapidez de resposta no atendimento das ocorrências. “Elas nos proporcionam economia e deslocamentos mais rápidos, atendimento mais eficaz no serviço de conflito de circulação, verificação de eventos e também acidentes, porque o agente chegará mais rápido no local”, destacou o secretário.

Com a aquisição das novas motocicletas, a Guarda de Trânsito melhora e qualifica sua frota de veículos. Agora são doze motos, três caminhonetes para fiscalização, um veículo para manutenção de semáforos e outros, um veículo para Educação no Trânsito e um veículo para demais serviços da Guarda Municipal de Trânsito.

(Fotos: Alex Borgmann)

Atualizado em 30 de outubro de 2019.