Assinado convênio para colaborar com Polícia Civil

Prefeitura colocará a disposição da Polícia Civil estagiários para atuarem na área administrativa

A Prefeitura de Passo Fundo colocará a disposição da Polícia Civil estagiários para atuarem na área administrativa em delegacias de polícia do município, podendo assim liberar policiais para atividades como operações, investigações e ações de repressão ao crime.

O protocolo de intenções foi assinado pelo prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, na noite de sexta-feira (13), durante o evento RS Seguro, que teve a presença do Secretário de Segurança Pública e Governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior. “Vamos mais uma vez juntar forças com o Governo do Estado para proporcionar a nossa população mais segurança com a presença dos policiais que faziam o serviço administrativo e passarão a atuar em operações e investigações”, disse Luciano.

Os estagiários desenvolveram suas atividades, no horário e carga horária a ser cumprida de no mínimo 20 horas semanais e, no máximo 30 horas semanais, não podendo ultrapassar 06 horas diárias, sempre compatíveis com horário escolar. A seleção e a coordenação do estagiário será feita pela Polícia Civil, e o custeio financeiro pela Prefeitura de Passo Fundo.

Investimentos da Prefeitura para reforçar segurança pública
A Prefeitura de Passo Fundo realizou repasse de novas viaturas à Polícia Civil e Brigada Militar, novas câmeras para o videomonitoramento, compra de móveis para a delegacia de homicídios, GPS para 27 viaturas da Brigada Militar e participação por meio da secretaria municipal de segurança pública em ações e operações das polícias.

Atualizado em 16 de setembro de 2019.