Ícone

Secretaria de Saúde


CAPSi – Atendimento Psicossocial Infantojuvenil

Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil

O CAPS Infantojuvenil é um serviço de atenção psicossocial que atende crianças e adolescentes com transtornos mentais severos e/ou persistentes, ou seja, com grave comprometimento psíquico, incluindo os transtornos relacionados às substâncias psicoativas (álcool e outras drogas).

Atende moradores de até 17 anos, por demanda espontânea e por encaminhamentos de outros serviços de saúde, poder judiciário, escolas, e demais órgãos. Conta com uma equipe multiprofissional que desenvolve atividades terapêuticas diversas, de acordo com as necessidades de cada pessoa.

São realizados consultas e atendimentos individuais, trabalhos em grupos terapêuticos orientação e acompanhamento do uso da medicação, atendimentos e grupos com familiares, visitas domiciliares aos usuários do serviço, consultas psiquiátricas para usuários atendidos pelo serviço e usuários encaminhados para avaliação de inserção ou internação psiquiátrica; articulação de redes visando a promoção, atenção e tratamento em saúde mental e a inclusão social.

Local: Rua XV de Novembro, 1365, Centro

Telefone: (54)3311-2584 ou (54)3045-5323

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta-feira das 08:00 às 18:00