Ícone

Secretaria de Saúde


Saúde Mental

O Núcleo de Saúde Mental é responsável pela organização, planejamento, monitoramento e avaliação do atendimento em Saúde Mental prestado à comunidade. São disponibilizadas consultas, avaliações e atendimentos psiquiátricos e psicológicos, distribuídos em determinadas Unidades de Saúde e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).
Todas as unidades de saúde realizam o acolhimento de sua população de referência, escutando e avaliando sua demanda. Caso necessário, o encaminhamento psicológico ou psiquiátrico será inserido no sistema de regulação (telagendamento).
Os CAPS são unidades para acolhimento em saúde mental, atendimento e reinserção social de pessoas com transtornos mentais graves e persistentes e/ou com transtornos mentais decorrentes do uso prejudicial de álcool e/ou outras drogas. Oferecem atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional e atua em articulação com as demais unidades de Saúde e com outros setores (Educação, Assistência Social, etc.). O município conta com um CAPS Álcool Outras Drogas (CAPSad), um CAPS Infantil (CAPSi) e um CAPS adulto (tipo II)

Responsável: Valéria PereiraTelefone:

Fone: (54)3316-1003 / (54)3316-1042