Nota Fiscal de Serviço Eletrônica - NFS-e


O município de Passo Fundo implantou a Nota Fiscal de Serviço Eletrônica – NFS-e em 2013. A opção pela utilização da NFS-e é voluntária no momento. O município publicará decreto definindo regramentos e o cronograma de implantação.

Primeiro acesso ou Atualização do sistema

    >> acesse o Manual de Instalação ou Atualização.

Caso o Sistema apresente a mensagem Erro: Não é possível acionar o aplicativo, seguir os passos do link de Orientações.

Em virtude de atualização do aplicativo Thema Acesso a Hardware, que faz a leitura do certificado digital, é possível que haja a necessidade de remover os registros gravados nos arquivos temporários do java. Orientamos aos contribuintes onde ocorrerem o erro acima, que sigam a orientação de limpeza do cache do java. Caso tenham problemas para fazê-lo, contate o seu suporte de TI.

Se não conseguir acessar a Nota Fiscal Eletrônica siga os seguintes passos:

Passo 01: Limpar o Cache do Navegador de Internet em suas configurações. Também poderá limpar o cache do Navegador usando o programa CClear. No programa CClear, marcar as opções conforme seu navegador (tela exemplo1tela exemplo2), clicar em Analisar e depois Limpar. Após limpar o cache, feche o navegador, abra-o novamente e tente acessar a Nota Fiscal Eletrônica. Se não conseguir acessar igual siga o Passo 02.

Passo 02: Limpar o Cache do Java – Ao tentar acessar a Nota Fiscal Eletrôncia, caso a bolinha esteja amarela, sugerimos fechar o navegador, limpar a cache do Java e tentar acessar novamente o sistema. Assim que o novo acesso for feito o aplicativo irá baixar a nova versão automaticamente. Para limpar o cache do java, basta seguir o caminho: Painel de Controle > clicar no Java > Painel de Controle Java, clicar no botão Exibir > selecionar todos os registros do aplicativo e clicar no X (excluir). Caso não consigam fazê-lo, siga o Manual.

Alteração Política de Segurança Java: Informamos que o Java, aplicativo pertinente ao certificado digital, a partir da VS 7 atualização 51, sofreu a alteração nas politicas de seguranças( https://www.java.com/pt_BR/download/help/jcp_security.xml ), onde causou o impacto para os que utilizam a assinatura digital para assinar NFS-e. Para a correção do problema, deve ser adicionado na segurança do java, o link conforme o mesmo solicita. ou seja, vá até o painel de controle>> Java>> Aba(segurança), e adicione o link: https://resources.thema.inf.br em>> Editar Lista de Sites>> clique em ok, após o browser deve ser fechado, ao abrir valide o certificado novamente, pois o mesmo solicitará a execução do aplicativo do java, confirme, e de ok para continuar. Mais informações no Manual de Instruções.

O aplicativo está homologado para uso nos navegadores Mozilla, Chrome e Internet Explorer 11 em Windows 7, 8 e 10.

Contato Nota Fiscal Eletrônica

Telefone:(54)3311-4098 / (54) 3311-4222
E-mail: notaeletronicaiss@pmpf.rs.gov.br

Autorização:

  1. Encaminhar o requerimento preenchido e assinado pelo responsável, solicitando autorização para emissão de NFS-e;
  2. No caso do prestador de serviço (filial) utilizar o Certificado Digital e-CNPJ da matriz, ou o e-CPF do sócio cadastrado na Prefeitura, deverá informar o número do CNPJ ou CPF, se for o caso, no pedido;
  3. Digitalizar o requerimento e documento da pessoa que assinou e encaminhar para a Secretaria de Finanças pelo e-mail: notaeletronicaiss@pmpf.rs.gov.br.

Requisitos:

  1. Certificado Digital Padrão ICP – Brasil;
  2. Java atualizado;
  3. Navegador Google Chrome ou Mozilla Firefox;
  4. Alvará municipal;
  5. Ter atividade de prestação de serviço no alvará.

Emissão:

  1. Direto no site: https://www.pmpf.rs.gov.br/nfse/
    * Geração de NFSe;
  2. Programa próprio da empresa integrado com o sistema de emissão de notas da prefeitura:
    – integração deve ser feita utilizado os padrões ABRASF e orientações contidas no
    site: https://www.pmpf.rs.gov.br/nfse/

CONTATOS
DA SECRETARIA

Foto

Geral NFS-e

(54)3311-4098 / (54) 3311-4222
notaeletronicaiss@pmpf.rs.gov.br