Empresários destacam profissionalismo do novo modelo de Carnaval

O novo modelo de Carnaval, organizado pela Prefeitura de Passo Fundo em conjunto com a CDL- Câmara de Dirigentes Lojistas e LIESPF – Liga Independente das Escolas de Samba de Passo Fundo, foi elogiado pela classe empresarial da cidade nesta quarta-feira.
O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo – Acisa, Marco Silva, destacou que o Carnaval 2014 em Passo Fundo foi um novo marco de entretenimento com formato inovador e inusitado. “Com resultados totalmente satisfatórios para as escolas de samba, que receberam mais recursos, para a comunidade, que foi brindada com um lindo desfile, para os empresários e parceiros, que além de colaborar com esse investimento, divulgaram suas marcas, para a Prefeitura na pessoa do prefeito Luciano Azevedo e seus secretários, que de maneira incansável, buscaram os recursos necessários para se fazer uma festa desta envergadura, mesmo com a adversidade do tempo. Todos os envolvidos estão de parabéns. Esse evento foi coroado de sucesso”, afirmou.
De acordo com o presidente da CDL, Agadir Stramari, o novo formato do Carnaval de Passo Fundo foi um sucesso e superou todas as expectativas. “Quero agradecer a Prefeitura, em especial ao prefeito Luciano e toda sua equipe, por mostrarem que é possível sim, com muito empenho e dedicação, fazer do carnaval de nossa cidade uma grande festa num novo formato”, disse. Ele afirmou ainda que as escolas de samba promoveram um desfile de alto padrão e de qualidade, agradando a todos, principalmente ao público que prestigiou o evento na última segunda-feira. “Nossa entidade sente-se orgulhosa em fazer parte deste grande evento que deu certo e que nos próximos anos certamente se repetirá. Queremos que este projeto continue crescendo e sendo modelo para outras cidades e, além disso, que nosso carnaval seja referência no Estado”, observou.
Neste novo modelo de Carnaval, apresentado na última segunda-feira (03), não existiu o repasse de verbas públicas às escolas de samba. Os recursos para o desfile vieram da venda dos camarotes e cotas de publicidade da iniciativa privada. 25 camarotes foram comercializados para grupos empresariais e particulares e uma moderna estrutura, com som, luz e telões, valorizou a apresentação das sete escolas de samba que, mesmo com a forte chuva, fizeram um desfile histórico.