Começa semana da Consciência Negra e encerra Feira do Livro de Passo Fundo

O vice-prefeito Rene Cecconello, disse que a Semana da Consciência Negra é um momento de reflexão e de rever práticas em nossa sociedade

Começa semana da Consciência Negra e encerra Feira do Livro de Passo Fundo

O final da tarde de domingo foi de festa na Praça Marechal Floriano em Passo Fundo. Ao abrir oficialmente as atividades da Semana da Consciência Negra e encerrar a  26ª edição da feira do livro, o palco esteve repleto de atrações e o público compareceu  para prestigiar as atividades.
O vice-prefeito Rene Cecconello, disse que a Semana da Consciência Negra é um momento de reflexão  e de rever práticas em nossa sociedade e desejou um bom evento a todos.
O Grupo vocal Alforria, da Confraria de São Miguel fez a apresentação de abertura dos festejos, seguido pelo grupo de dança atitude da Escola Estadual Anna Willig e pelo Grupo de Capoeira “Angola Liberdade”.
A representante de Passo Fundo, Mariana da Rosa Prates foi eleita neste final de semana, em Santa Cruz do Sul, a mais Bela Negra do Rio Grande do Sul e foi apresentada à comunidade na abertura do evento.
Após a abertura da Semana da Consciência Negra, o público acompanhou encenações do Grupo Timbre de Galo e o encerramento oficial da feira do Livro
Segundo a  presidente de associação dos livreiros, Vânia Grazziotin, cerca de 80 mil pessoas passaram pelos estandes da Feira do Livro, onde foram comercializados 35 mil títulos. “Queremos agradecer a comunidade de Passo Fundo e da região pelo apoio e pela presença da feira. Mais uma vez nosso evento cresce se ganha força”, completou.
Estiveram presentes no encerramento da feira do livro a secretária de Educação, professora Vera Vieira e a Coordenadora da Universidade Popular, Maria Augusta D´Arienzo, além do  diretor-presidente da Funzoctur, Antônio Augusto Reveilleau.


Confira a programação da Semana da Consciência Negra em Passo Fundo

12 a 20/11- Exposição fotográfica Negros que fizeram a diferença- Teatro Múcio de Castro
13/11- Mulheres da Paz: Sujeitas de Cidadania- Teatro Múcio de Castro- 14h
14/11- Culturação nas Escolas- História x Capoeira- Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves- Manhã e noite
16/11- Visita aos Quilombos Mormaça e Arvinha- Sertão e Coxilha- 14h
17/11- Kizomba na Praça- Praça Boqueirão Legal- 16h- Grupo Vocal Alforria
19/11- Contos, lendas e histórias- Largo da Literatura Armando Sbeghen- 14h
20/11- Culturação nas Escolas- Exaltação ao Zumbi dos Palmares- Escola Estadual de Ensino Fundamental Anna Willig- 9h

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 12 de novembro de 2012.