XIII Rodeio Internacional de Passo Fundo abre comemorações do sesquicentenário

XIII Rodeio Internacional de Passo Fundo abre comemorações do sesquicentenário

A programação de shows e competições nas linhas artística e campeira do XIII Rodeio Internacional de Passo Fundo começa hoje, quarta-feira, no Parque Turístico da Roselândia. A abertura oficial do evento está marcada para às 18 horas, no Pórtico das Bandeiras. A direção espera um público de aproximadamente 50 mil pessoas durante os cinco dias do Rodeio. A festa tradicionalista abre as comemorações dos 150 anos do município.
A venda de ingressos, no valor de R$ 3, começa às 9h30min, no local. A partir desse horário, não será mais permitida a entrada de veículos no interior do Parque para abastecer os ranchos. Para facilitar o acesso do público até o Parque, distante cerca de 12 quilômetros do centro da cidade, a empresa de ônibus responsável pela linha deverá colocar carros extras.
A programação de hoje começa a partir das 13h, com o concurso de solista vocal mirim e infanto-juvenil (escolas). Cada concorrente apresentará uma canção de livre escolha, tendo como temática música gauchesca, conforme regulamento do MTG. Cada concorrente terá um tempo de cinco minutos para a apresentação. Os três primeiros recebem troféus. Em seguida, acontece o concurso de chula, nas mesmas categorias, e o concurso de danças gaúchas de salão, uma das novidades do XIII Rodeio Internacional de Passo Fundo.
Após a abertura oficial, a programação da primeira da noite terá o lançamento do livro “Trovadorismo: Origem e Evolução” de autoria de Heitor Toniolo Dornelles, além dos shows do cantor Clóvis Mendes, Tchê Sarandeio e da dupla César Oliveira e Rogério Melo. A atração internacional será o grupo argentino Los Chúcaros, formado há 10 anos, na localidade de Alejandra, departamento de San Javier, província de Santa Fé, com a missão de manter vivas as tradições da região. Atualmente, o “Los Chúcaros” é composto por 15 dançarinos. Alguns deles já estiveram em Passo Fundo com a delegação da Companhia Argentina de Folclore, durante o Festival Internacional de Folclore, realizado em 2002. O grupo tem atuado em diversos e importantes eventos na província de Santa Fé, mas pela primeira vez estará no Brasil.

Publicado em: Sem categoria

Atualizado em 30 de janeiro de 2007.