Conselho Municipal da Defesa Civil doa telhas

As residências localizadas às margens no Rio da Várzea e atingidas pela tempestade de granizo no dia 05 de fevereiro receberam doações de telhas e cumeeiras do Conselho Municipal de Defesa Civil (COMDEC), da Prefeitura Municipal de Passo Fundo.

As entregas foram feitas pelo secretário de Mobilidade Urbana, José Eurides de Moraes, também coordenador do COMDEC e pelo secretário da Habitação, René Cecconello aos seguintes moradores: Evaldino Rosa, Fernando Antônio Bordignon, Edgar de Almeida e Roque França.

No total foram entregues 141 telhas de 4 mm, 50 telhas de 6 mm e 20 cumeeiras, com um gasto no valor de R$ 1.767,36 reais pagos pela prefeitura por solicitação do COMDEC.

O COMDEC existe deste o ano de 2005 e é composto pela secretarias da Habitação, Mobilidade Urbana, Obras e Viação, Saúde, Cidadania e Assistência Social, Educação, Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, Bombeiros e entidades representativas. Em casos de risco e nos casos de emergência em que ocorram sinistros as pessoas devem procurar o COMDEC, na secretaria de Mobilidade Urbana, sendo que todos os pedidos passarão por avaliação técnica.

Moradores ficaram satisfeitos com a ação da Prefeitura
Foto: Pedro Aguirre

Atualizado em 26 de fevereiro de 2007.