Prefeitura instala iluminação em LED em mais bairros

São Luiz Gonzaga e entorno recebem as novas luminárias

A Prefeitura de Passo Fundo prossegue com as ações do Programa de Modernização da Iluminação Pública nos bairros e algumas das principais vias do município. As lâmpadas de vapor de sódio estão sendo substituídas por dispositivos de LED, proporcionando locais com sistema de maior luminosidade e segurança para a população e, ainda, economia para a administração.

Para o prefeito Pedro Almeida, a nova iluminação em LED em Passo Fundo já é realidade e a população tem aprovado a troca do sistema da iluminação pública. “A lâmpada de LED é realidade em nossa cidade e isso ocorre justamente devido aos benefícios que a substituição agrega, com a redução das despesas com energia elétrica e luminosidade superior”, frisou Pedro Almeida.

Mais quatro bairros estão com serviços das equipes para a instalação do LED. O Parque Farroupilha teve concluída a substituição e está 100% com novas luminárias. A região do bairro São Luiz Gonzaga, junto com o Loteamento Manoel Corralo e Vila Isabel, recebem o serviço que deve durar toda a semana.

Conforme o levantamento da Secretaria de Transportes e Serviços Gerais (STSG), a instalação da nova iluminação pública em LED já chega a 8.472 luminárias.

Na primeira fase do programa, foram instaladas 2.145 luminárias em diversos bairros. Nesta segunda fase já está em 3.918 luminárias, 506 do projeto de eficiências energéticas instaladas pela secretaria, mais 407 luminárias nas ciclovias, 20 no Largo da Literatura e 218 na Avenida Araucária na Roselândia.

O secretário Alexandre de Mello, destaca que já são mais de 26 regiões da cidade com iluminação 100% em LED e 37 das principais vias de acesso aos bairros e vilas de Passo Fundo. “Durante as vistorias, constatamos a satisfação dos moradores com a iluminação agora nos bairros, principalmente em relação a luminosidade das ruas. Isso, é muito satisfatório, pois o objetivo principal do Programa de Modernização da Iluminação Pública está sendo alcançado, que é a satisfação da população aliado a mais segurança, durabilidade das luminárias e economia aos cofres públicos”, enfatiza o secretário.

Regiões com novas instalações em LED
Bairro José Alexandre Zacchia
Loteamento Leonardo Ilha / Canaã